Em 1986, o Conselho Europeu adoptou a Directiva 86/609/EEC relativa à protecção dos animais usados para fins experimentais e outros fins científicos. A Directiva controla o uso de animais de laboratório dentro da UE, mas, 20 anos depois de ter sido aprovada, está desesperadamente desactualizada e requer revisão urgente.







O Dr Hadwen Trust for Humane Research, apoiado por organizações de defesa dos animais e dos consumidores de toda a Europa, lançou uma grande petição de âmbito europeu. Esta petição serve para pedir aos legisladores da União Europeia que usem esta oportunidade para porem em prática os esforços adequados para o desenvolvimento e implementação de métodos não-animais, assim potencialmente salvando milhões de animais de laboratório e melhorando a qualidade da investigação e da experimentação.

Por favor, assine a petição agora – é vital que nós possamos demonstrar que os cidadãos da UE estão unidos no pedido do fim da experimentação animal na Europa. Ambicionamos reunir milhares de assinaturas e comprometemo-nos a levar a sua mensagem directamente para Bruxelas, num momento-chave deste processo legislativo.


read more