A revisão da Directiva 86/609/EEC oferece uma oportunidade sem precedentes para se conseguir que a União Europeia aumente os esforços no sentido de substituir todas as experiências com animais através de pesquisas cuidadamente selecionadas e coordenadas para o desenvolvimento, validação e implementação de métodos não-animais. Isto pode salvar milhões de animais de laboratório e melhorar a qualidade da investigação e da experimentação.



Pedimos aos estados-membros da UE, à Comissão Europeia e ao Parlamento Europeu que use a revisão da Directiva 86/609/EEC para garantir que:

1. As iniciativas da UE para substituição de animais de laboratório por métodos alternativos sejam aplicadas a todas as categorias de experiências;

2. Uma base dados completa e publicamente acessível de métodos alternativos de substituição seja estabelecida pela UE; e que

3. Seja imposto a todos os estados-membros, instituições e cientistas individuais que investiguem, desenvolvam e implementem métodos alternativos que substituam as experiências com animais, e que façam uso imediato das técnicas de substituição já existentes.


NOME 
SOBRENOME 
Email